segunda-feira, 25 de maio de 2009

Uma prostituta chamada 'Igreja da Nova Era'


Oséias 4.12
"O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus."

Jesus voltando, tempo passando e a Nova igreja dissipando-se na prostituição.
Este verso de Oséias é bastante esclarecedor à respeito de um tema forte que nos revela as mudanças extraordinárias que a Igreja do novo século tem escolhido para viver a espera do seu esposo. (Não sei qual esposo, mas esperam)

Em "O meu povo consulta a sua madeira.." podemos tirar várias conclusões para nossos dias como Igreja de Cristo e para um povo incrédulo, sendo raça de víboras.
O profeta Oséias pregava uma mudança para Israel, presseguiu em suas advertências sem qualquer arrependimento por parte do povo, o que se torna um exemplo marcante de perseverança em meio às situações mais desanimadoras.

Em Dt 23.17 nos afirma que dentre os filhos de Israel não haverá prostituta ou sodomitas. A nação de Israel é separada por Deus para obedecer seus estatutos e ouvir a Sua voz. Neste verso o Senhor nos deixa claro a sua vontade e desejo em ter sempre a sua nação escolhida por preciosa. Deus aborrece o pecado e abomina a prostituição espiritual, onde Israel deixa de amar o seu esposo e passa a servir de meretriz com outros deuses. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Em Jz 8.33 diz que: E sucedeu que, como Gideeão faleceu, os filhos de Israel tornaram a se prostituir após os baalins; e puseram a Baal-Berite por deus. Gideão era um grande líder, morrendo ele, Israel prostituiram-se com outros deuses. Hoje nas nossas igrejas líderes tem morrido espiritualmente e o povo de Deus tem olhado para o altar e não para Jesus, logo, se escandalizam e escarnecem mostrando a sua verdadeira identidade cega, se afastando da igreja; não persevera seguindo a Cristo.
É claro e lógico vermos nesta 'Nova Era' da igreja dos últimos dias a passeata dos 'ratinhos' de púlpito e a cara-de-pau dos congregados cheios de mosto espiritual. Pra que tanta carinha de santo se o que tem no coração é lixo? Os líderes muitas vezes esforçam-se para tornarem a igreja de Cristo santa e imaculada, mas como diz o ditado: "Quando os gatos saem, os ratos passeam", é só pastor amado virar as costas que estes ratinhos mostram sua rapidez e inteligência. A igreja tem criado estratégias para enganar seus líderes e discipuladores; o punhal está nas suas costas pastor. Vigie com suas ovelhas, podem estar vestidas de lobo.
Em II Reis 23.7 nos diz que: Também derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do SENHOR, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque.
Pode ter certeza que todos quanto estiverem de engano Deus derribará. São casas construídas em terra, pessoas tola e sem entendimento. Não adianta esforçar-se para mostrar as pessoas uma coisa que vc não é, Deus está vendo as suas obras! Todas as construções feitas para agradar pessoas sem a ordenação de Deus será destruída. Queira sempre estar debaixo da vontade do Senhor (Sl 101.7). Que toda as suas ofertas venha ser agradável a Deus. Não aceite a natureza de Caim na sua vida, mude e viva a vida que Deus ordenou pra vc, Pensamentos de paz e não de mal.
Em Jr 2.20: Quando eu já há muito quebrava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te.
Glória a Deus por Suas misericórdias!
Quantas oportunidades Ele tem nos dado? Mas somos tão dificeis.. hum?
Quando Ele já estava nos moldando, tranformando o cativeiro, vem nossa velha criatura e deixa a nossa vontade prevalecer. Hó carne maldita!
Muitas pessoas tem andado por lugares altos, debaixo de árvores, nas suas sombras, achando que está tudo bem; na verdade estão encurvando-se aos seu desejos e prazeres pecaminosos e dizem: O Senhor não me fará bem nem mal.
Prostram-se debaixo de árvores, humilhando-se, logo, procuram subir, exaltando-se achando que nisto alcançarão glória; mas não sabem que o segredo não está em humilhar-se ou em exaltar-se mas na santificação em Cristo. Uma igreja santificado é uma igreja que espera uma transformação de vida. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. (Is 40.4)
Ao humilhar-se nestas 'árvores' ainda comem dos seus frutos, fazendo parte do corpo de Cristo, prevaricando. Observemos nosso íntimo e façamos uma correção: Onde estamos errando?
Ez 23.26: Também te despirão as tuas vestes, e te tomarão as tuas belas jóias.
Ei, noiva! Estás tão enfeitada assim esperando seu noivo?
Tem uma mancha na sua roupa!
"O ladrão vem senão para roubar..."l Noé após sair da arca, embriagou-se com vinho, perdendo seus sentidos, mostrou sua nudez.
A igreja que não anda vigilante é roubada. O vinho que Noé bebeu parecia tão bom que exagerou nas suas doses. Satanás tem colocado 'vinhos'r, para nós nos envolvermos tanto que não poderemos mais ouvir as palavras do Senhor ou sentirmos a Sua presença. O diabo tenta nos deixar bêbados de falhas e faltas. O pecado torna-se prazeroso, insaciável. A igreja tem estado bêbada, mas não de vinho, tem andado titubeando mas não de bebida forte, mas Deus tem derramado um espírito de profundo sono - Olhos vendados! (Is 29. 9,10)
Ml 3.5: E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Deus tem levantando profetas com palavras diretamente ligadas aos erros da igreja. Deus agirá rapidamente contra os que praticam as obras da injustiça e não temem ao Senhor receberá juízo dos céus. O Senhor se aproximará da igreja não para arrebata-la, mas para esquadrinha-la com lanernas revelando o oculto (Sf 1.12).
Tg 4.4: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
A igreja do Sec XXI não pode aceitar na sua vida as obras da carne que estão no mundo, nem ter comunhão com elas.
A igreja que se prostitue, faz parte do mundo, não pode dizer que tem intimidade com Deus, não pode ser chamada 'filha de Deus'. Como poderemos alcançar a confiança de alguém se toda vez que ouvimos a ordenança ou o conselho desobedecemos e não aceitamos?
Como podemos dizer que somos amigos de alguém se não demonstramos amor? Jamais conseguiremos conquistar aquele coração.
Assim é nosso pai para com a Igreja. Como Ele poderá depositar Sua confiança se não demonstramos isto?
Temos nos tornado inimigos de Deus e amigos de Satanás, mas o que adiantará se ganharmos o mundo inteiro e perdermos nossa alma?
Nm 15.39: E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do SENHOR, e os cumprais; e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos, pelos quais andais vos prostituindo.
As franjas hoje simboliza nosso coração, onde guardamos os mandamentos do Senhor. Para que todas as vezes que nosso olhos ou nosso coração desejar coisas mundanas, que satisfaçam nossos desejos carnais, lembremos da palavra que está guardada em nosso coração.
Pecamos a toda instante com nossos olhos, deixando nossa alma abatida. Mas isso não vem de nós espirituais, mas sim da nossa natureza humana que milita a toda instante com nosso espírito para tentar nos levar a pecar e a nos unir com o mundo ou a natureza de Adão. I Jo 2.16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
O Esposo
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
O Senhor Jesus espera uma igreja pura, sem manchas, para uma grande festa em breve nos céus. Um esposo não escolheria uma noiva sem zelo, sem preparação e sem pureza. Todo esposo quer uma esposa que viva somente para ele, servindo-a com o coração inteiro.
Jo 3.29: Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
Toda a família alegra-se com a união de um casal. Cristo comprou a igreja para si com Seu próprio sangue e a santificou para que esta fosse sua propriedade exclusiva e separada para viver eternamente com Ele.
Lc 5.35 Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então, naqueles dias, jejuarão.
A igreja deve sacrificar-se em agradar o esposo enquanto Ele não vem. Pela oração e pela palavra é santificada a igreja.
Devemos gastar nosso tempo buscando agradar nosso esposo. Enquanto Ele estiver conosco, o agrademos; Pq poderá Ele se afastar e perderemos grandes chances de ama-lo.
Mt 25.10: E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
Muitas esposas não estão preparadas e perdem o esposo de vista. Como já disse o esposo se agrada em ter uma esposa zelosa e pura. Se não houver preparação para isso, as portas se fecharão e a última e única oportunidade de encontro acabar-se-á quando a porta fechar-se. Esta porta pode simbolizar o coração do esposo ao chegar e ver sua esposa despreparada. A porta do Seu coração se fechará e o amor que Ele sentia se esfriará pois não encontrou uma esposa zelosa.
Ap 19.7: Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Alegria será eterna quando o esposo vier buscar a 'Esposa Preparada', uma Igreja que não mais se prostitui e vive somente para o esposo.
O profeta Oseías nos ensinou em sua experiência de vida, como renunciar o mundo e amar a Cristo, nosso esposo.
Os 1.2:O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR.
No seu último capítulo no verso 4 diz: Não querem ordenar as suas ações a fim de voltarem para o seu Deus, porque o espírito das prostituições está no meio deles, e não conhecem ao SENHOR.
Deus procura uma igreja diferente, disposta à mudanças. Pois, quem ama não busca seu próprio interesse, mas, busca agradar o outro. Se cristo Deus sua vida por amor a vc, o qe vc tem feito para demosntrar seu amor a Ele? Tem se prostituído? Tem se misturado com o mundo? Tem se prostrado a outros deuses como: dinheiro, soberba, escárnio, difamações, ?
Esta é a Igreja da Nova Era, mas os remanecentes tem mostrado o que realmente o Senhor quer.
Ainda dar tempo, ainda há esperança.
Sf 3.13: O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.

Deus vos abençoe!

Misª Myllena Carneiro Prº Jefferson Costa

Um comentário:

  1. PARABÉNS!!!
    SEU BLOG ESTÁ LINDO E COM BOAS INFORMAÇÕES... QUE CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA E A DE SEUS FAMILIARES...

    ABRAÇOS DE SEU IRMÃO EM CRISTO, PR ABILIO ROCHA...

    ResponderExcluir