sábado, 23 de maio de 2009

A Esterilidade da Igreja de Cristo


Texto baseado em Lucas 13. 6-9)

A igreja de Cristo tem estado em decadência espiritual por não querer possuir filhos. Tem tornado-se estéril, e isso com certeza é muito preocupante. Se filhos são herança do Senhor como não querer gozar de algo tão gostoso e benéfico?

Na figueira estéril Deus mostra que um certo homem possuía uma vinha, e no meio dessa plantação de uvas existia uma figueira que ocupava este espaço em suas terras, mas de nada servia. Para esta figueira o vinhateiro tinha um cuidado especial, sempre colocando ela sempre em frente de qualquer outra plantação, (regando, adubando, poldando, etc) para como recompensa colher bons frutos. Assim é o Senhor - sempre se esforça para nos purificar e nos torna boas árvores mas muitas vezes não nos preocupamos. Existem muitas pessoas que tem se escondido dentre folhas verdejantes (como Adão e Eva), mostrando ter uma boa aparência, tendo mostrar o que realmente não é, ou melhor,nunca foi!
Se a figueira tivesse frutos, com certeza seria bem vista, faria a diferença dentre as vinhas e chamaria bastante atenção ao seu redor. Traria pessoas para cobiça-los, mas, sem frutos nenhum benefício poderá trazer.
O dono das terras onde estava plantada a figueira conhecia muito bem sua árvore, pois a 3 anos buscava fruto e não encontrava. Estamos vivendo tempo de promessa e necessitamos que estas promessas vinda de Deus sejam vistas através de nós por todas as pessoas. Curas, milagres, prodígios estão escassos! Tamanha esterilidade; A igreja de Cristo está sem frutos. Arranque-a e jogue-a fora? Não! Ainda há esperança... Mais como?
O dono da figueira procurando frutos a 3 anos, andava cansado, triste e com certeza bastante nervoso. Não via necessidade alguma em ter aquela tão grande árvore ocupando espaço na sua vinha. Há quanto tempo o Senhor Jesus tem te procurado? Quantas vezes Ele tem te chamado e você ainda insiste em permanecer sem frutos? (Rm 6.25).
O homem dependente de Deus possui uma boa virtude o arrependimento. Nele conseguimos ver erros, fraquezas e alcançamos sempre o perdão. O vinhateiro percebeu a afliçao do seu senhor mais rogou-lhe com amor no coração que concedesse a figueira mais uma oportunidade. (Joel 2. 12-17).
A intercessão também é uma chave importante neste verso - o vinhateiro intercedeu ao seu senhor por aquela árvore, pela vida, pelos frutos. Daniel no seu capítulo 9 dos versus 4 ao 6, também nos mostra o poder da intercessão, quando Daniel confessa seus pecados junto com o do povo de Israelita, lembrando a Deus que tenha misericórdia e que lembre-se do Seu amor por Seu povo. O vinhateiro se esforço bastante para cuidar da figueira, não via resultados mais não desistia, era persistente, através da intercessão completou vida a árvore, aniquilando a morte que estava preparada. (Sl 40.4). Deus quebra toda cadeia contra sua vida, mas precisamos confiar e acreditar que os frutos virão (Nm 23.19).
O dono da vinha onde estava plantada a figueira acreditou nas palavras do seu servo, dando mais uma oportunidade (Sl 103.13; Hb 2.13; I Jo 5.14).
Deus busca homens e mulheres que sirvam a Ele e O agrade. Mateus 3.10 vemos que se não dermos frutos lançado seremos no fogo. Em Mateus 21.19, o Senhor Jesus busca frutos na figueira, não achando a amaldiçoa.
Em Mateus 12.24 Deus nos mostra que através do fruto conhecemos árvore.
O que temos feito para Deus? Que recompensa teremos no juízo de Deus se estamos com esterilidade? Se temos condições de dar bons frutos por que não nos esforçamos para isso? (Rm 13.11).
O tempo esta findando-se, o que temos preparado para o Senhor?
Não sejamos como os hipócritas fariseus, mais sendo sinceros façamos uma análise da nossa intimidade espiritual. Como está a sua árvore? E o seu coração? (Mt 25.30).
Renove sua aliança com Cristo hoje mesmo! Diga:
- Senhor, tenho sido como filho pródigo *(Lc 15.11)*, mas quero voltar a Ti, voltar a dar bons frutos e permanecer na sua vinha com compromisso e seriedade; pois tenho pouco tempo e o Teu tempo está proximo!

Mas os frutos do Espírito são:
Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança
Contra estas coisas não há lei!

Porém os frutos da carne são:
Adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Inspirador: Jesus Cristo
Canal: Meu esposo, Pastor Jefferson Costa e Eu, Missionária Myllena Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário