quarta-feira, 7 de abril de 2010

Virtudes de um Servo

Atos 10:38
E Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Ultimamente as pessoas tem confundido os papéis. Hoje não suportei e tive que escrever, depois de um bom tempo me dedicando aos estudos da faculdade. Estou aqui principalmente para um grande desabafo.Desejo falar sobre as pessoas que criaram um ambiente 'estável' para elas, mas que corrompe a virtude de Cristo, sua essência. Do que estou dizendo? Doutrinas!
Deus ungiu a Jesus unicamente para a Salvação, sem o Espírito Santo e sem virtude jamais ele seria nomeado o Cristo. Suas boas ações e seu bom entendimento para o mundo refletia no mundo em que vivia, fazendo o que era bom conquistava aos que eram maltratados e oprimidos pelo diabo. Crentes, se é que podemos chama-los assim, querem enlouquecidamente sobrecarregar suas vidas, criando jugos e cargas que nunca puderam suportar. São os Disque-voadores.
Não criticando as denominações com suas aplicações bíblicas mas enfatizando os cristãos que não respeitam seus líderes pois preferem estar, dizendo eles, "dentro da bíblia". Se vai pegar um ônibus é com a bíblia em baixo do braço, se for ao banheiro é com a bíblia, se for ter relação com a esposa é com a bíblia. Será que estamos sendo o suficientes? Por que eles se preocupam tanto em mostrar-se as pessoas em santidade e no seu mais íntimo são oprimidos, nunca viveram uma vida íntegra, vivem amargos no Espírito, lamentam, choram, vivem na pobreza e nunca tem nada que querem. Falta alguma coisa? Com certeza!
Jesus era o mais velho de sua casa, trabalhava com seu pai para manter sua mãe e seus irmãos. Vejo onde vivo homens deixando sua administração e sustento dentro de casa para ficar orando até as 5 da manhã, acordando meio dia e indo cultuar após. Será que Deus inclina seus ouvidos? 
Pastores pregando somente para mulheres, diz que mulher tem que ser submissa, tem que obedecer, mas onde obedecer? Quem obedecer? Os exemplos de Cristo tem sumido! A hipocrisia invadiu de vez a congregação, e para completar ninguém vê!
Quando Deus está com alguém este VIVE para o Senhor não obrigatoriamente, sem comer, sem beber ou tampouco sem viver, Cristo quer que vivamos para Ele espontâneamente, com alegria, com graça, com virtude! Chega de tanta capa, tantas cascas. A semente para germinar precisa rasgar sua casca, chega de procuramos frutos na figueira e nunca acharmos frutos! As folhas até estão verdes, parece até ter vida, mas não passa de uma farsa. 
Cristãos tem construído suas vidas em cima de areia, esquecem-se que na rocha não precisamos nos preocupar, a todo momento estamos fortes, sempre estamos firmes, sempre estamos alegres. O interessante é que os próprios que se dizem ungidos nos frustram, nos entristecem e acabamos enfrentando um emocional abalado. Mas eu acredito que Cristo cobrará a todos tudo que será feito. 
Cuidemos da nossa vida íntima e procuremos mostrar aos nossos irmãos o que vivemos com Deus Espírito para que através das nossas atitudes o Espírito Santo nos instrua a sempre fazer o bem, conseguindo expulsar     os demônios e curando os oprimidos do diabo, pois Deus agora sim estará conosco. 

Myllena Carneiro

3 comentários:

  1. Blog muito bom, meus parabens pelo texto, isso é coisa pra se refletir. Seu blog, tem bastante conteúdo edificante. Aproveitando, coloca meu banner ae, eu ja estou te seguindo. Graça e Paz!!!

    Jusier Max
    http://featualizada.blogspot.com/

    "Se na terra agente não se ver, lá na glória agente se fala!"

    ResponderExcluir
  2. Que pena! você teve de passar pelo o mesmo sofrimento do qual muitas vêzes comentei com você,quisera que sómente eu tenha enxergado os lobos com pele de carneiro,nossa como eu sofri!Você é jovem vai se reerguer e eu?Com 60 anos e viveniar o caos ,os vendilhões do templo.Mas Jesus mora em nós, nós somos o Templo e é por isso que não sucumbimos.Que linda, uma advogada, alguém que leu a Bíblia mas tem outras visões, até de Maquiavel... Quantos vão te condenar ,aguente firme.Também passo pelo deserto, ou estou atravessando o mar vermelho sem Moisés, sem nuvenzinhas,sem maná a coisa é feia!Gosto mais ainda de você,meu blog ta com problema ninguém consegue postar nada mas me de a honra de sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha. Inteligente, e de um valor imensuravél para podermos refletir.

    ResponderExcluir