sábado, 9 de janeiro de 2010

As doze pedras comemorativas



Josué 4.1-7

"Sucedou pois que acabando todo povo de passar os Jordão, falou o Senhor a Josué dizendo: Tomai do povo doze homens, de cada tribo um homem, e mandai-lhes, dizendo: Tomai daqui do meio do Jordão do lugar do assento dos pés dos sacerdotes doze pedras; e levai-as convosco à outra banda e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite.
Chamou pois Josué os doze homens que escolhera dos filhos de Israel, de cada tribo um homem, e disse-lhes: Passai diante da arca do Senhor vosso Deus ao meio do Jordão; e levante cada um uma pedra sobre seu ombro segundo o número das tribos dos filhos de Israel para que isto seja por sinal entre vós; e quando seus fllhos no futuro perguntarem dizendo: que vos significam estas pedras, então lhes direi que as águas do Jordão se separaram diante da arca do concerto do Senhor; passando ela pelo Jordão, separaram-se as águas do Jordão assim que essas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel. [..]"

A visão de um líder cristão é a visão de um Deus que nunca perdeu uma batalha, e que em meio a tantos laços, sempre nos mostra o caminho certo a seguir.
Josué: 'Jeová é a sua ajuda, ou Jeová, o Salvador.' Filho de Num da tribo de Efraim e sucessor de Moisés como líder de Israel.
Quando o Israel de Deus passaram e atravessaram o Jordão, ninguém ainda tinha visto uma presença tamanha do agir de Deus. Todos os que passaram pelo mar vermelho já tinha morrido, agora alí estavam seus filhos, ou até mesmo netos. Quando medito na travessia deste jordão lembro-me de uma palavra forte: Testemunho!
A fé dos filhos dos exilados não se acabara por causa do testemunho que seus pais deram e tenho certeza que aumentou ainda mais quando eles não passaram mais a ouvir a história da travessia do mar, mas também quando viram mais uma vez o milagre. Como dizia Jó, não conhecia de ouvir falar, mas agora O conhecia de vê-lo. 

Infelismente, nós humanos, temos uma grande fraqueza, de primeiro vermos para que venhamos acreditar ou nosso crédito ser ainda maior; mas João nos alerta que Cristo nos ensina: 'bem aventurado aqueles que não viram (ou não vêem) mas creram (ou crêem).' 
Após a abertura daquelas águas tenho certeza que o Israel ficou ainda mais preparado e convicto para vencer todas as batalhas. Todas as vezes que um mar se abre na sua vida meu amado, você fica mais forte! Sempre o cristão está pronto para batalhar, até porque o mar sempre se abre para nós.
Josué tinha visão de líder, tinha visão de Deus, pois, acima dele tinha um líder maior. Quantos líderes hoje temos dentro das nossas igrejas querendo estar acima do trono eterno, querendo assumir a responsabilidade de Deus. Josué seguia a voz do Senhor, Josué como líder O ouvia e era guiado por Ele.
Separou 12 homens, os mais valentes, para retirar do lugar onde os sacerdores pisavam, doze pedras. Vemos que Deus separou 12 homens pois significavam as doze tribos de Israel, e pediu 12 pedras do lugar onde os sacerdotes pisavam. Mas por que seria 12 pedras onde os sacerdotes pisavam?
Os sacerdotes levavam a arca, eles eram puros e santos, totalmente renunciados para outras atividades, se alguém impuro tocasse a arca morreria; com certeza onde os sacerdotes pisava alí estava puro. Será que hoje podemos ver os sacerdotes neste estado? Onde ele pisarem está santificado, está limpo, está mudado? Pelo contrário, nossa terra tem sido assolada e está quase que impossível levarmos essas 'pedras' como lembrança de vitória. As pedras de hoje tem-se mergulhado em lama. Não podemos nem vê-las mais.
Só quero mostrar a vocês que as doze pedras simbolizavam o poder de Deus. O jordão abriu-se perante o poder do Senhor manifesto na arca. Hoje essa arca simboliza nossos corações. Muitas vezes nao vemos poder e glória por não existir em nós a santificação.
Muitos sacerdotes hoje tem mostrado suas emoções para as igrejas e até conseguem convence-las durante as suas pregações, mas não possuem a vida para movimenta-las, ou seja, tirar a igreja de uma vida monótona e transformar radicalmente o conformismo, ao ponto delas se ergueram e não sobrecarregarem suas vidas cativas de pecado. Isto tem sido gerado e tem andado e pelo meio de nosso geração movendo-as. Estamos levantando essa geração somente com uma alma feita, mas o espírito está morto. O pior é que multiplica-se! Seus filhos, netos e bisnetos são levados nos mesmo caminho, pois, para onde vamos como cristãos, levamos pedras e deixamos para todos verem o milagre do Senhor em nós. As pedras que os sacerdotes de hoje tem deixado são pedras de tropeço, o triste será naquele dia o sangue de muitos serem cobrados para cada um que dizem viver uma batalha vencida, como Israel, mas não tem discernimento para entender o motivo de levar as '12' pedras.
Pai, mãe, tio, avô, se você tem 2,5,8 filhos, subrinhos ou netos, saibam levar suas 2,5 ou 8 pedras! Mostrem a seus parentes e até mesmo seus amigos que as pedras simbolizam a Glória de Deus! Mostrem o milagre de Deus em suas vidas! A salvação é indivual! Faça a sua parte e vençam as batalhas em nome de Jesus!
Para termos forças e sabermos levantar as pedras, precisamos passar por muitas batalhas, se não conseguirmos mostrar as pedras como exemplo aos que nos rodeiam, como nos mostraremos vencedores?
Construa seu castelo com as pedras que contam suas vitórias!









M.C





















7 comentários:

  1. Olá, obrigado pela retribuição.
    Não consegui identificar o link do seu banner para postar em meu blog, ficarei muito grato se colocares o meu aqui no comendo maná.

    Aguardo link do seu banner, ok?

    Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Tentei copiar o endereço do link porém nada, tenta enviar para meu e-mail: agadesigner@hotmail.com

    Ok?

    Paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Myllena,
    É muito bom ver que o povo de Deus está semeando uma Palavra que muda vida de pessoas. Receber seu comentário abençoou muito minha vida. O meu desejo é que Deus continue abençoando poderosamente sua vida e ministério. Você foi chamada para marcar sua geração com a glória de Deus. Cada servo de Deus tem essa missão! Que bom que estamos cumprindo com esse maravilhoso propósito.
    Vou colocar o banner de sua página em nosso blog. O seu comentário foi postado numa página que estou personalizando para o meu filho. Mas tudo bem, o importante é que foi bênção para minha vida.

    Segue o link da página oficial de nossa Igreja. Lá além de postar comentários você poderá também se tornar uma seguidora. Você encontrará também o nosso banner para fazer a parceria.

    O link é http://casadeoracaocehab.blogspot.com

    Grande abraço,

    Pr. Waldyr

    ResponderExcluir
  4. As pedras do nosso tempo, tem marcas de omisão e incredulidade, de vergonha, de escandalos. As pedras dessa geração tem manchado mais a igreja do que edificado. E o pior estas mesmas pedras que deixamos para trás como escandalo, são estas que o mundo estão jogando em nós mesmos.Estamos morrendo com as pedras que muitas lideres fizeram, pedras criadas por homens de coração petrificado, engessado e derrubado pelo dinheiro, prazer sexual, poder, sucesso etc. Precisamos de referencias em nossos dias.!!!!!!! Enquanto sacerdotes fracassam em santidade, e assim mancham as sua propria históra, eu caminho firmado , não nas pedras que homens sem temor deixaram, mas na ROCHA da minha salvação, a qual nao serei abalado. JESUS CRISTO.


    meu blog: http://danilobastos1.blogspot.com/

    meus irmãos sou iniciante em blog, por isso tenha paciência que estarei colocando novas postagens com o perparsar dos dias.

    ResponderExcluir
  5. Olá graça e paz estou dando uma passadinha , benção pura seu blog. E de muitos bons conteúdos, parabéns. 2010 de plenitude e de muitas conquistas em Deus. Se quiser nos visitar será uma alegria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da matéria, temos que fazer diferença nessa geração, peço ao Senhor que derrame bênçãos sem medidas sobre sua vida; e que continue te usando como ele quer.

    Fk na PAZ!!!

    fatinha-fbgs.blogspot.com

    ResponderExcluir