terça-feira, 7 de julho de 2009

Destruindo as imagens de Baal!



Depois de ler uma postagem de um amigo e irmão em Cristo, fiquei analisando como ainda queremos transformar a doutrina de Cristo para uma doutrina nossa, ou seja, de nossa autoria. É incrível como não nos conformamos com as tradições deixados por nossos antepassados e sempre queremos inovar os príncipios bíblicos.
Na postagem dele, insiste em afirmar que "os ídolos para nada servem" (ICo 8.4) por isso, podemos comer comida sacrificada e sendo ainda novo convertido, podemos deixar as antigas imagens de esculturas penduradas na parede.
Lá em Colossenses 2.8 diz: Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Em I Tessalonissenses 2.15 Paulo ainda nos adverte: Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
Olha só que Belíssimo estudo que Paulo nos dá em I coríntios 10.14-28:

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo.

Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?

Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.

Considerai o Israel segundo a carne; não é certo que aqueles que se alimentam dos sacrifícios são participantes do altar?

Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor?

Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios.

Portanto meus queridos amigos, se algo que faz te contamina e provoca idolatria, não faça. Façais tudo com amor e se até o comer carne e beber vinho incomoda teu irmão, deixe de fazer. (I Co 8.13) Amai uns aos outros, assim como Cristo amou e ama a Igreja.
Tudo é simples, se tivermos o Espírito Santo que é o Consolador que Jesus nos deixou, saberemos todas as coisas, pois as revelações vem D'Ele, a letra mata, mas o Espírito vivifica.
I Co 2.10: Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Rm 14.20: Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
Deus vos abençoe
Misª Myllena Carneiro


4 comentários:

  1. Querida, obrigada pela visita no meu blog, espero que possamos trocar experiências daquilo que Deus tem feito nas nossas vidas.

    Estou seguindo seu blog com muita satisfação.

    Não deixe de visitar o meu, sempre que puderes.

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Agradeço a visita e comentario deixado no meu blog.
    Estouu colocando o endereço do seu no meu blogroll.
    Com certeza irei estar voltando mais vezes para aprender mais da Palavra do Senhor.
    Em Cristo,
    Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. Dízimos e Ofertas

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor !

    Estou passando para agradecer pela visita da Amada Irmã,ao Blog KÉNOSIS.
    Que a graça de DEUS esteja sobre Você e sua familia,sempre que puder passe por lá para trocar mos informações edificantes sobre o Reino de Deus!

    THIAGO JESUS

    ResponderExcluir
  4. Olá, fui indicado para um selo la no blog e gostaria de indicar o mesmo selo para o seu blog ,passa la e confere, e coleta seu selinho, a Paz

    ResponderExcluir