segunda-feira, 27 de abril de 2009

Comendo o Maná

Observo hoje em dia que muitas pessoas tem resistido suas necessidades para não se mostrar tão frágeis à sociedade. Me deparei com um caso desse tipo nesta semana.
Uma irmã em Cristo, nova convertida, tem passado por algumas necessidades, mas quando eu ia ajuda-la com alguns alimentos, ela não quis aceitar. Se uma soberba derrubou um príncipe dos céus, imagine um mero mortal como nós. Será por isso que o Maná que o povo de Israel recebeu naquele deserto não poderia ser guardado?

Já parei para analisar várias atitudes a cerca de 'necessidades' do homem, e a principal delas é "Ter o Poder", se o homem tiver poder - "Tem Tudo!"

Mas o engraçado dessa história toda é que Todo o povo de Israel desejava um alimento, e por muitas vezes, tenho certeza, que eles queriam guardar este mesmo para se caso faltasse, já tivesse alguns na reserva. Mas por quê?
Porque só pensavam neles próprios e esqueciam que era Totalmente dependentes de Deus!.
Esse foi o motivo de não poderem guardar o alimento fornecido dos Céus. O Senhor mostrou que o Homem sem Deus não é nada, e Deus para agir, precisa que vc manifeste sua fé sem dúvidas de que Ele fará.
Deus nos prova no Deserto - Com a falta de alimentação, com a doença, com a necessidade, com a angústia. Mas Sempre - SEMPRE manda o Maná para nós. Nunca ví um Justo desamparado.
Esse justo, vem de justiça em que siginifica um servo reto e obediente. Se vc atentamente ouvir a voz do Senhor, certamente comerás o melhor desta terra. Mas antes esforça-te! Assim como Bartimeu teve que esforçar-se para levantar e ir até o Mestre Jesus (Marcos 10), assim vc também precisa levantar a cabeça e pedir ao Senhor a direção certa.. O Senhor nos mostra o caminho, mas quem escolhe somos nós!
Entretanto, Bartimeu, além de ser cego ainda era mendigo e para ir até Jesus precisou da ajuda das pessoas que estavam próximas a ele, quem sabe não eram as mesmas que mandou ele parar de gritar? Mas quando essas pessoas perceberam que Jesus chamava Bartimeu, deram a ele palavras de ânimo.. "Esforça-te.." ou em outras traduções.. "Coragem..". e quando levantou-se Bartimeu, lançou fora sua CAPA.
Muitas pessoas hoje tem desviado nossa atenção do Senhor, servem de tropeço. Quantas vezes queremos gritar o Senhor, chamar sua atenção mas não temos motivações?
Para chegarmos verdadeiramente a nosso Deus Pai, precisamos não de amigos, até porque não foram os amigos de Bartimeu que chamaram Jesus para ele, mas precisamos lançar fora nossa capa, essa sim atrapalha nossa vião e nos impede de termos um encontro verdadeiro com Deus!
Essa mesma capa de Bartimeu tem estado em muitas pessoas hoje em dia, sabe como? Com a altivez, com o egoísmo, com a falta de humildade. Bartimeu não olhou pra quem estava do seu lado, mas teve CORAGEM em chamar o nome de Jesus e mudar de vida! Escolha você também a comer deste Maná! Comendo do Maná, vc saberá que é dependente de Deus e Tudo que pedires em oração, crendo, receberáss.

Leia a Bíblia


Deus te abençõe
Missionária Mylena Carneiro

3 comentários:

  1. Gostei da mensagem... muito linda.
    Que Deus continue te abençoando.
    Continua nessa tua força.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Para muitos a capa tem sido a tradição e a aceitação dos outros, muitos não se aproximam mais de Jesus por medo de ir contra os pensamentos de suas igrejas, por exemplo.
    Bom texto, você tem futuro.
    Beijo, amiguinha.

    ResponderExcluir